A prefeitura de Itaporã, através da Gerencia de Educação, está revitalizando a biblioteca Cassiano Shirata, localizada no calçadão da Avenida São José região central da cidade.
Segundo a gerente de educação Vera Amador, esta iniciativa se deu em virtude do enorme descaso encontrado na biblioteca que é de grande utilidade para pessoas e principalmente para comunidade estudantil do município.
A atual administração herdou este bem público totalmente abandonado, como livros misturados e perdidos em meio a sujeiras, rede elétrica fechando curto circuito, ventiladores destruídos ou necessitando de reparos, dentre outras avarias.
Num primeiro levantamento, foi constatado que o estabelecimento estava fechado desde 2016, sem nenhum funcionário, a mercê do tempo e sem nenhum cuidado adequado que se exige em uma biblioteca. Diante do quadro de total abandono, o prefeito Marcos Pacco pediu urgência em uma ação conjunta da Gerencia de Educação e Gerencia de Serviços Urbanos para fazer a limpeza e revitalizar todo o espaço da biblioteca.
O prédio está passando por reparos na rede elétrica, telhado, limpeza de calhas, podas de arvores que estavam comprometendo o telhado, dentre outras melhorais no interior em seu interior. O prefeito Marcos Pacco reitera o seu pedido de pressa na revitalização da biblioteca por entender que ela é um espaço atrativo e cultural, que promove a leitura, o saber e o conhecimento múltiplo.
Comentários