Engenheiros e técnicos da prefeitura de Itaporã apresentaram ao prefeito Marcos Pacco, um levantamento feito nas obras do novo terminal rodoviário, constatando uma grave irregularidade na planilha orçamentaria.
Em oficio com data de 24 de Maio de 2017, o departamento de projetos e convenio da prefeitura, informa ao executivo a constatação da inexistência de pilares de sustentação da cobertura nas planilhas licitada da obra.
O levantamento deixa evidente o erro na elaboração do orçamento causado pela gestão 2013/2016, onde não constam na planilha licitada os pilares que são itens indispensáveis a qualquer estrutura, tornando o comprimento do objeto inviável.
Com isso, o município de Itaporã terá que arcar com um prejuízo de aproximadamente R$ 150,0 mil reais, sendo obrigado a elaborar o termo aditivo ao contrato da execução da obra.
Para o conhecimento da população, maior parte dos recursos financeiros para a construção da nova rodoviária, é oriunda de contratos de repasses do Ministério do Transporte e Turismo via Caixa Econômica Federal num montante de R$ 1.218.750,00 reais, sendo assim, qualquer valor excedente é de responsabilidade da Prefeitura de Itaporã.
O projeto elaborado e orçado na gestão passada, deveria se adequar de acordo com a dotação orçamentaria para a construção da 1º, 2º e 3º etapa da obra.
Comentários