selo Brazil Agro - Good for Nature

Selo certifica produtos brasileiros para exportação

Agronegócio tem perspectiva de crescimento nos próximos 10 anos. Safra de grãos deve crescer 30% - Foto: Arquivo/Agência Brasil Agronegócio tem perspectiva de crescimento nos próximos 10 anos. Safra de grãos deve crescer 30% - Foto: Arquivo/Agência Brasil

Produtos brasileiros do setor de agronegócio que forem vendidos ao mercado externo passam a ser certificados com o selo Brazil Agro - Good for Nature do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A identificação busca conferir mais segurança ao comércio, já que indica a origem, qualidade e atendimento a normas internacionais na produção do bem.

Com isso, novos acordos comerciais devem ser fomentados, expandindo a presença brasileira em negociações internacionais. A ideia é que as vendas de alimentos saltem de US$ 96 bilhões para US$ 146 bilhões.

A expectativa do Ministério da Agricultura é de que a produção de grãos aumente de 232 milhões de toneladas para 302 milhões de toneladas nos próximos 10 anos.

No mesmo intervalo, a produção de carnes deve crescer 27%. O uso da tecnologia será um dos aliados no ganho de produtividade.

Comentários