INDEPENDÊNCIA

Quatro mil desfilaram em Dourados representando 66 instituições

Foto: A. Frota Foto: A. Frota

O desfile cívico-militar para comemorar os 197 anos da independência do Brasil reuniu 4,3 mil pessoas, que desfilaram representando 66 instituições, entre centros de educação infantil, escolas municipais e estaduais, projetos sociais, secretarias municipais, clubes de serviço e grupos diversos. Os dados foram divulgados neste domingo (08) pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Dourados. 

Com o tema “Brasil: um sonho intenso de amor e esperança”, as celebrações na Praça Antonio João tiveram início às 7h, com a prefeita Délia Razuk e o comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general Wiliam Pinho, passaram as tropas em revista. Em seguida teve início o desfile militar, representadas por pelotões do Exército Brasileiro, e forças da segurança pública, como o 3º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Dourados e Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental – Projeto Florestinha, Guarda Mirim e outras convidadas, como o Projeto Força no Esporte, das escolas municipais Arthur Campos Mello e Bernardina Corrêa de Almeida.

Encerrado o desfile militar foi a vez das instituições cívico-educacionais. Desfilaram 35 centros de educação infantil, acompanhados pela fanfarra do Colégio Nota 10, de Maracaju. Na sequência passaram grupos de alunos e carros alegóricos de escolas da rede municipal, universidades, instituto federal, associações esportivas, clubes de serviço, grupos escoteiros, de projetos sociais da prefeitura e de instituições religiosas. O desfile terminou por volta de 10 horas.

O público viu e aplaudiu o desempenho das fanfarras, a criatividade das alegorias, que levaram para a avenida um show de cores e manifestações de amor à pátria, com mensagens de cidadania e civismo.

Durante todo o evento, agentes da Guarda Municipal, da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Polícia Militar permaneceram ao longo de todo o trajeto, para cuidar do trânsito e da segurança das pessoas.

Comentários