Douradina

18ª Festa Agostina atrai milhares de pessoas e marca história em Douradina

O último final de semana se encerrou deixando uma marca na história de Douradina. Foi realizada a 18ª edição da tradicional Festa Agostina, evento que atraiu milhares de pessoas à Praça Ana Rosa da Silva e registrou novo recorde de público.

No local do evento foi montada uma grande estrutura de palco, som e iluminação, barracas e parque de diversão.

A dupla itaporanense Kleber e Rodolfo, que vem ganhando espaço no cenário regional, foi responsável por abrir festividade. Na sequência, Brenno Reis e Marco Viola, atração  custeada com apoio da Fundação de Cultura, subiu ao palco da festa e emocionou o público com grandes clássicos do sertanejo raiz. Rosy Firmo e Alarcon e o projeto de dança do Município também  abrilhantaram a primeira parte da festa.

No sábado, a renomada dupla Jads e Jadson foi a grande responsável por atrair uma multidão de pessoas, registrando um novo recorde de público entre todas as edições da Agostina: 15 mil pessoas, segundo estimativa da organização. A dupla paranaense  agitou os presentes com seus grandes sucessos da música sertaneja. O Grupo Surungo Buêno e Dj Carlos foram outras atrações da segunda noite.

Uma grande novidade bastante elogiado pelo público foi a domingueira dançante, promovida na tarde de encerramento do evento. Iniciada com um almoço na barraca da Associação de Veteranos, a festa percorreu durante toda a tarde com bailão de Pedro e Evandro e o pagode do Grupo Triô.

Ainda com as recentes lembranças, o prefeito Jean comemora o sucesso da festividade. “Esta Festa Agostina superou todas nossas expectativas. Nos três dias tivemos uma festa linda, cheia de animação, comidas típicas, parque de diversões e que atendeu todo tipo de público, desde as crianças e adolescentes, passando pelos jovens e adultos se tornando uma ótima opção de lazer e entretenimento”, destacou Fogaça.

“Especialmente no sábado não temos nem palavras para descrever o sentimento, noite em que tivemos recorde de público e podemos perceber de perto a alegria no rosto de cada presente, que souberam se divertir de forma sadia, não sendo registrado briga ou desentendimento em nenhuma das três partes do evento. Realmente esse final de semana ficará guardado para sempre em nossa memória”, pontuou o chefe de executivo.

Diversas autoridades marcaram presença nesta edição da Festa Agostina, entre elas, o representante do Governo do Estado Inácio Espíndola, o deputado Renato Câmara, o prefeito de Jateí Eraldo Leite, o vice-prefeito Aparecido Caminha, os vereadores Giovani Vieira (presidente da União das Câmaras de MS), Cascatinha (Itaporã), Assis Honorato (presidente da Câmara de Douradina), Odair Rocha, José Caminha, Rafael Pavan, Joriel Barroquel e Maria Nilza.

Comentários