MEIO AMBIENTE

Ação conjunta autua infrator em R$ 2 mil por exploração de madeira

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram acionados pela Guarda Municipal Ambiental, que havia detido um homem de 41 anos, quando derrubava árvores para explorar a madeira em área protegida de preservação permanente pública.

No local, na travessa Alecrim (Bairro Santo Antônio), a PMA verificou que o infrator já havia derrubado duas árvores nas matas ciliares (Área de Preservação Permanente-APP) do córrego Serradinho, com uso de uma motosserra, para a qual também não possuía documentação ambiental (Licença de Porte e Uso -LPU). A madeira retirada da área pública e ainda protegida, era desdobrada em pranchas, que foram apreendidas, juntamente com a motosserra ilegal.

As atividades foram interditadas e o infrator, residente no bairro Jardim Aeroporto em Campo Grande, foi encaminhado para a delegacia de polícia civil e responderá pelo crime de degradação de Área de Preservação Permanente (APP), com pena de um a três anos de detenção e por crime ambiental de uso de motosserra sem licença, que é crime ambiental, com pena de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente pela PMA e foi multado em R$ 2.000,00 pelas infrações.

Comentários