TRÂNSITO

Agetran estuda instalação de radares na Coronel Ponciano após acidentes no fim de semana

Foto: Assecom Foto: Assecom

O diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito, Carlos Fábio, disse ao Dourados News nesta manhã (15) que a pasta estuda levar para a prefeita Délia Razuk (sem partido) um projeto de instalação de radares na rua Coronel Ponciano. A medida seria uma tentativa de coibir a alta velocidade e diminuir a incidência de acidentes na via. 

A afirmação acontece logo após um final de semana violento na Coronel, via que liga a região sul ao Centro de Dourados. Três acidentes foram registrados entre sexta-feira (12) e domingo (14), dois deles com morte.

“A Coronel Ponciano é muito movimentada. Nós estamos pensando em conversar com a prefeita e viabilizar instalação de radares. A sinalização está toda feita, há cerca de três meses revitalizamos a sinalização alí. Então as pessoas têm que começar a diminuir a velocidade e respeitar as regras de trânsito da via”, disse.

A avenida possui departamentos importante instalados como o CAM (Centro Administrativo Municipal), a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Secretaria Municipal de Educação (no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz), a Secretaria Municipal de Saúde, Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e outros.

Além disso, a via é local de acesso a um hipermercado e também a vários bairros com alta densidade populacional. 

Ainda conforme Carlos Fábio, a proposta de alargar as pistas da Coronel é vista com bons olhos pela gestão municipal. A ideia foi apresentada recentemente pelo Governo do Estado por meio de Murilo Zauith, vice-governador e secretário de Infraestrutura. No entanto, ele garante que até que isso ocorra será necessário aplicação de medidas preventivas. 

“Nós pedimos à população que utiliza aquela rua que diminua a velocidade ao trafegar por lá. A gente sabe que se ir mais devagar vai diminuir os números de acidentes e o risco de mais fatalidades como essas do final de semana”, finalizou. 

Acidentes

O motorista do veículo em ele que colidiu afirmou ter parado bruscamente, após o condutor de outro veículo que seguia em sua frente frear para acessar a lateral da via.

Com isso, o motociclista colidiu na traseira e caiu no lado contrário da pista e foi atropelado por um caminhão, modelo VW, cor branca, placas de Itaporã, conduzido por um motorista de 32 anos. 

André morreu na hora. O atropelamento atingiu várias partes do corpo, inclusive a cabeça.

Ele estava em uma motocicleta Honda Titan com placa AGM 6538, de Itaporã, na companhia da namorada, Clarisse Santana Ferreira, 42, que ficou ferida. 

O condutor do Toyota Corolla que colidiu contra a vítima fugiu do local. 

Ontem à noite, mais um acidente. Dessa vez sem vítima fatal. O caso envolveu uma motocicleta e um carro no cruzamento da via com a avenida Joaquim Teixeira Alves. O motociclista sofreu traumatismo cranioencefálico leve e encaminhado para o Hospital da Vida.

Comentários