O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pegou ‘pesado’ com o Sete de Setembro e suspendeu o volante Eduardo Arroz e o meia Mário Lúcio por dois e quatro jogos, respectivamente. Ambos acabaram expulsos no duelo do dia 26 de junho diante do Anápolis, na cidade de mesmo nome.
Naquela ocasião, os goianos acabaram vencendo o compromisso por 1 a 0.
Mário Lúcio levou cartão vermelho aos 34 minutos por retardar uma cobrança de lateral quando a partida estava empatada.
De acordo com a súmula do jogo, após a expulsão, o jogador teria xingado o árbitro tocantinense Jânio Pires Gonçalves e ainda demorou para deixar o campo de jogo, o que resultou em uma pena de quatro partidas.
Já Eduardo Arroz foi expulso nos acréscimos por ter, segundo relatado através de Gonçalves, acertado o rosto de um adversário durante uma disputa de bola de forma "temerária", o que rendeu dois jogos de suspensão.
O volante não joga contra o Sinop neste domingo, encerrando sua pena e podendo voltar ao time contra o Luziânia, no encerramento da primeira fase.
O Sete de Setembro lidera o Grupo A11 da Série D do Campeonato Brasileiro com 9 pontos conquistados e está praticamente classificado para a segunda fase da competição. Luziânia (DF) e Anápolis (GO) possuem cinco pontos cada e o Sinop, ocupa a última colocação da chave com apenas 2 pontos.
RECORRER
O Sete deve recorrer nas próximas horas a suspensão de Mário Lúcio no intuito de, ao menos, diminuir a sua pena. Como já cumpriu um jogo de forma automática, ele estaria fora dos jogos contra Sinop e Luziânia-GO e ainda do jogo de ida da segunda fase.
Sem os dois jogadores, Chiquinho deve escalar o mesmo time que venceu o Anápolis no último domingo, com Altino e Alex Faria na vaga dos suspensos.
A equipe que começa a partida deve ter Fernando Hilário no gol; Renato, Jaime, Bruno e Da Silva; Peu, Altino, Alex Faria e Dio; Otacílio Neto e Johnny.
Comentários