DOURADOS

Barbosinha é lançado por Murilo como pré-candidato a prefeito de Dourados

Encontro de lideranças do Democratas aclama Barbosinha para conduzir projeto 2020 em Dourados

O vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura Murilo Zauith, presidente da Executiva do DEM em Mato Grosso do Sul, indicou neste sábado (20) o nome do deputado estadual Barbosinha como pré-candidato a prefeito da legenda em Dourados. Líder do Governo na Assembleia, o deputado foi aclamado presidente do Democratas no Município durante encontro de lideranças realizado no escritório do parlamentar.

“Que bom seria se todos os municípios do Estado tivessem um Barbosinha, com essa disposição, vontade e em condições de encabeçar uma coalisão de partidos como o nosso candidato”, discursou Murilo, depois de falar dos projetos do DEM no plano nacional e estadual.

De acordo com o presidente regional da legenda, o Democratas está se preparando para lançar uma chapa forte de candidatos nas principais cidades do Estado. Citou que em Campo Grande, entre as alternativas, o partido tem buscado contatos com o deputado Coronel Davi, o ex-candidato ao Senado Sergio Harfouche e a deputada federal mais votada do Estado, Rose Modesto, que espera a ‘janela’ partidária do meio do ano para definir o futuro político.

Murilo Zauith destacou a ‘personalidade, visão de gestão e habilidades’ já desenvolvidas por Barbosinha no exercício de funções políticas [como prefeito de Angélica, presidente da Sanesul e deputado, além de secretário de Justiça e Segurança Pública no Estado] e agora a responsabilidade de líder do governador na Assembleia Legislativa. “É o melhor nome, técnica e politicamente, para iniciar essa articulação”.

Fala, Dourados!

Barbosinha disse que assumiu o desafio para continuar ajudando Dourados, como já faz atualmente, na Assembleia, ao lado dos demais membros da bancada do Município. Falou que tem mantido estreita ligação com os colegas Marçal Filho (do PSDB), Renato Câmara (do MDB), Neno Razuk (do PR) e Zé Teixeira, colega de partido dele, buscando viabilizar apoios para a administração.

A partir do segundo semestre, segundo Barbosinha, o partido vai lançar o programa ‘Fala, Dourados!’, ação que consiste em reuniões com grupos de moradores, em todas as regiões da cidade, para ouvir o que as pessoas querem. “Vamos continuar buscando caminhos para ajudar Dourados e discutir com a população os pontos de equilíbrio, com gestão financeira, eficiência administrativa e retomada do protagonismo regional”, anunciou o pré-candidato.

Ainda durante a reunião do DEM, o deputado Barbosinha entregou a Comenda ‘Francisco Vilson Vilharva Barros’, aprovada na Assembleia, ao presidente da Udam (União Douradense de Associações de Moradores), José Nunes, pelo dia do líder comunitário e o vereador Madson, líder do partido na Câmara, observou que a indicação do nome de Barbosinha representa a expectativa para Dourados “voltar a ser referência no Centro-Oeste, e retomar o desenvolvimento com política social, como aconteceu nas gestões do Murilo como prefeito”.

Além de Barbosinha como presidente municipal, o DEM indicou como vice-presidente o professor Domingos Ventorini, secretário o advogado Noemir Felipetto e tesoureira a advogada Elaine Araújo; e os membros Aparecido Dias Duarte, José Wilson Ferreira, Alan Guedes, Madson Valente e Cido Medeiros.

Comentários