POLICIA

Homem é preso acusado de cometer estupros desde 2013

Após investigação de estupros comedidos desde 2013, o SIG (Setor de Investigações Gerais) de Maracaju prendeu Lauro dos Santos Duarte de 33 anos, na tarde de terça-feira (13). Lauro foi preso em uma residência na Rua Projetada II, Bairro Nenê Fernandes. As informações são do site Maracaju Speed.

Segundo o site, a prisão é em razão do estupro de uma criança de 10 anos, no dia 16 junho deste ano, no Bairro Fortaleza e ele é apontado ainda como o autor de uma tentativa de estupro, ocorrido no dia 30 de agosto de 2013, no Bairro BNH, contra uma criança de 12 anos de idade.

Consta ainda que durante as investigações sobre os crimes, a Polícia Civil conseguiu informações através de fotografias em que as vítimas reconheceram através de tatuagens igual as do acusado, que que levaram Lauro como suspeito.

Após a prisão do suspeito, outra vítima compareceu a delegacia, e segundo o site, reconheceu o como sendo o autor de uma tentativa de estupro ocorrido no 16 de junho de 2014, no Bairro Olídia Rocha.

Como o autor agia

De acordo com informações do site, em depoimentos prestados pelas vítimas, Lauro aproveitava-se da ausência dos pais das crianças nas casas e adentrava com a alegação de que iria fazer algum conserto na casa, momento em que abusava das crianças.

Outro modo agir era quando encontrava as crianças na rua, ele as chamava para ver cachorros no interior de imóveis em construções e as abusava sexualmente.

Comentários