SEMI ABERTO

Internos são flagrados tentando arremessar bebidas e celulares sobre muro de semiaberto

A equipe de agentes penitenciários do Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência aos Albergados do Dourados flagrou, no início da noite de ontem (12), período em que os internos retornam para pernoitar no presídio, dois deles tentando arremessar materiais proibidos por cima do alambrado que cerca a unidade, que é de segurança mínima, conforme estabelecido pela lei penal.

O flagrante ocorreu por volta das 18h30, quando os servidores perceberam que o interno Lucas Ximenes Pereira se preparava para arremessar uma sacola plástica contendo uma garrafa pet de dois litros, com bebida alcoólica. Ao mesmo tempo reeducando Carlos Cléber Alves da Silva tentava jogar para dentro da unidade um aparelho celular e dois litros de bebida alcoólica.

Os servidores efetivaram o flagrante após constatarem no local outras embalagens que já haviam sido arremessadas, mas que foram interceptadas antes de chegarem às celas. Foram localizados cinco aparelhos celulares, três carregadores, seis frascos com bebida alcoólica e várias porções de entorpecentes.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, ressalta que as apreensões têm sido constantes nos presídios Estado. "Nosso objetivo é manter essa prática, para que o ilícitos não cheguem às mãos dos custodiados", destaca.

Comentários