Tempestade

Bonito (MS) na lista de alerta do Inmet para risco de tempestades e ventos de até 60 km/h

Bonito (MS) na lista de alerta do Inmet para risco de tempestades e ventos de até 60 km/h

FOTO: GEONE BERNARDO - FOTO: GEONE BERNARDO -

Mato Grosso do Sul pode ter temporais, com chuvas intensas e ventos fortes, entre a tarde e fim da noite desta terça-feira (5). Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial válido para 37 cidades do Estado.

Conforme o Inmet, há possibilidade de chuvas entre 20 mm e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos de até 60 km/h e descargas elétricas.

Por conta da previsão de grande volume de chuvas, o instituto alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e de árvores e alagamentos, estragos comuns durante tempestades.

Campo Grande está entre os municípios com alerta vigente e, conforme o meteorologista Natálio Abrahão, pancadas devem ocorrer durante a noite, horário em que está previsto a realização dos desfiles das escolas de samba do grupo especial da Capital. Também deve chover durante a noite em Maracaju, Corumbá, Bonito, Ivinhema e Naviraí.

Em Ponta Porã, o temporal começou durante a manhã e causou alguns transtornos. Conforme o site Ponta Porã Informa, houve alagamentos em várias ruas e veículos chegaram a ser arrastados pela enxurrada. 

Já em Sonora, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, chuva começou por volta das 15h. Tempestade com ventos fortes, de até 57,72 km/h também começou durante a tarde em Rio Brilhante.

Conforme previsão do Inmet, nos próximos dias o tempo deve continuar quente e instável. As temperaturas ainda se elevam e, com os ventos convergentes predominando do setor norte, as pancadas de chuva com trovoadas se formam, sobretudo à tarde. No sábado, abrangência e duração das precipitações aumentam, com risco de chuva forte.

Comentários