Clima

Inmet alerta para possibilidade de tempestade para Itaporã e outras 38 cidades de MS

O aviso teve início à meia-noite e termina às 19h de hoje.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu alerta de tempestade com perigo para esta quarta-feira (17) em 39 cidades de Mato Grosso do Sul.  É indicada a ocorrência de chuvas de até 60 milímetros por hora, ventos intensos de até 100 km/h e até queda de granizo. Além disso, pode ter corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O aviso teve início à meia-noite e termina às 19h de hoje. 

Conforme o Inmet, o alerta é para as cidades Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Dourados, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Iguatemi, , Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

O Instituto Nacional de Meteorologia orienta a população que em caso de rajadas de vento não deve ficar embaixo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

A temperatura máxima prevista para esta quarta-feira em  Itaporã é de 32°C. 

De acordo com a Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva mensal acumulada até ontem (16) na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul é de 178.2 milímetros.

 

Comentários