Clima

Inmet alerta para risco de tempestade com granizo em 8 cidades de MS

A chuva pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de até 60 quilômetros por hora

Céu claro com poucas nuvens na tarde desta quinta-feira em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã) Céu claro com poucas nuvens na tarde desta quinta-feira em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de tempestade com granizo em oito cidades de Mato Grosso do Sul até às 23h59 desta quinta-feira (17). A chuva pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de até 60 quilômetros por hora.

O alerta é válido para Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas. 

As orientações do instituto para os moradores destes municípios são: em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Na Capital, há previsão de pancadas isoladas, no entanto, até a publicação desta matéria o céu estava claro e sem nuvens. 

Segundo o Inmet, haverá mudanças no tempo a partir de amanhã (18). O fim de semana promete ser nublado com pancadas de chuvas em todo o Estado com precipitação maior nas regiões norte (Sonora, Coxim), bolsão (Três Lagoas, Paranaíba, Cassilândia) e central (Campo Grande, Sidrolândia). Ao longo do fim de semana, a temperatura mínima prevista poderá chegar a 19°C com máxima de 35°C.

Comentários