CONCURSO

Cronograma permite que candidatos concorram a mais de um cargo no concurso da PM e Bombeiros

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

 

Inscrições vão até as 17 horas do dia 8 de junho.

Campo Grande (MS) – Cronograma publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (13) prevê a aplicação da prova escrita dos concursos da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em dias diferentes, possibilitando que o mesmo candidato possa concorrer a mais de um cargo nos concursos realizados pelo Governo de Mato Grosso do Sul. 

A prova escrita objetiva para soldados e oficiais da PM será no dia 12 de agosto, e a de soldados e oficiais do Corpo de Bombeiros será no dia 2 de setembro. 

Para o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis a sistemática é uma oportunidade para aquele candidato que busca ser aprovado em concurso público.  “Utilizamos esse método no último concurso realizado pelo Governo do Estado e deu certo, pois amplia as chances dos candidatos. Será um concurso amplo com mais de 600 vagas e iremos novamente conduzir com ética, transparência e responsabilidade”, pontua Assis.

No total serão ofertadas 614 vagas, sendo 438 para Polícia Militar e 176 vagas para o Corpo de Bombeiros. As inscrições começaram nesta sexta-feira (13) e seguem até as 17 horas do dia 8 de junho no site da Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino, a Cultura de MS (Fapems).

Assinam a publicação os secretários, de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, de Justiça e Segurança Publica, Antonio Carlos Videira, e os comandantes, da PM, Paulo Rogério de Carvalho Silva, e do CBM, Luiz Antonio de Mello.

Confira a publicação com as datas previstas para aplicação de todas as fases do concurso a partir da página 2 do DOE edição nº 9.635.

Incrições

O DOE traz ainda uma nova data para o encerramento das inscrições no concurso. Segundo Assis, a alteração foi necessária para que o concurso seja homologado ainda em 2018. A nova data de encerramento das inscrições é 8 de junho. 

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella

Comentários