Educação

Começam hoje inscrições para escolas e creches municipais de Dourados

O resultado das vagas será disponibilizado no dia 25 de janeiro

O prazo encerra no dia 23 de janeiro de 2020. (Foto: A. Frota) O prazo encerra no dia 23 de janeiro de 2020. (Foto: A. Frota)

Começa nesta segunda-feira (9) o período para realizar a inscrição dos alunos nas escolas e creches municipais de Dourados. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o prazo encerra no dia 23 de janeiro de 2020. 

A Secretaria Municipal informou ainda que o resultado das vagas será disponibilizado no dia 25 de janeiro. O dia do início das aulas ainda não foi divulgado.

As inscrições devem ser feitas no site da prefeitura, acessando a opção Cidadão e em seguida Matrícula Digital. Para os pais que não têm acesso à internet podem procurar a Secretaria Municipal de Educação, na Rua Coronel Ponciano, nº 650.

Já a confirmação da matrícula para as escolas ocorre a partir do 27 de janeiro até 30 do mesmo mês. Para os Ceims, o período será de 1º de fevereiro até 6.

REDE ESTADUAL

Iniciou no último dia 29 o período de pré-matrícula na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul. Com final previsto para dia 31 de dezembro, a primeira etapa da pré-matrícula servirá para que os interessados possam garantir as vagas nas unidades escolares.

A pré-matrícula deve ser realizada pela internet com a escolha da unidade de preferência, para estudantes novos ou aqueles que desejam mudar de escola. Nos dois casos, os interessados deverão acessar o site da Matrícula Digital.

 

Comentários