FUTEBOL

Brasil e Colômbia disputam amistoso nesta sexta-feira nos Estados Unidos

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Com nove titulares que atuaram na final da Copa América, há dois meses, a seleção brasileira volta a campo no primeiro amistoso da data Fifa de setembro. O jogo contra a Colômbia, será no estádio do Miami Dolphins, nesta noite de sexta-feira, às 21h30 – horário de Brasília  e marca o retorno de Neymar e a continuação dos ajustes que o treinador busca para uma nova formação.

A base do Brasil tem no papel Casemiro e Arthur lado a lado, Neymar, no lugar de Everton, e Richarlison, na vaga de Gabriel Jesus, com Coutinho pelo meio, mais Firmino à frente. Mas o posicionamento é um pouco diferente. Com a bola, Tite quer Firmino mais recuado, como mais um homem de meio de campo. A intenção é abrir as laterais para os avanços de Neymar e Richarlison pelas pontas.

Com seis substituições permitidas, Tite deve fazer alterações no segundo tempo. Mas não se deve esperar muitas e rápidas mexidas na estrutura da equipe. A intenção é entrosar o setor ofensivo, dar automação aos movimentos e, como disse Tite, polimento no ataque.

"Hoje jogamos numa composição com quatro no meio de campo. O quarto homem é o Firmino. É um desenho diferente do que tinha antes. Essa construção exige tempo até coordenar, desenvolver a criatividade, explorar os flancos como quero. Para cada um acompanhar o raciocínio do outro, facilitar a possibilidade entre eles",  comentou Tite.

Comentários