ESTADUAL SUB-19

Cena tropeça contra o lanterna e Serc elimina Corumbaense

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Dois jogos movimentaram no domingo (14/7) a 6ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19. Foram três gols nas duas partidas.

No Arthur Marinho, em Corumbá, o Corumbaense perdeu da Serc por 1 a 0 e está eliminado da competição. Pablo aos 38 minutos da etapa final fez o gol da partida.

No outro jogo da rodada, o Cena precisava apenas vencer o já eliminado Operário no Andradão para se classificar para a Copa São Paulo mas não conseguiu.

Matheus abriu o placar para o galo enquanto Bruno empatou para o leão. Com os resultados, o União/ABC segue na ponta com nove pontos, mesma pontuação da Serc.

O Cena tem oito pontos e ainda briga pela classificação e pelo título, enquanto Corumbaense com quatro, Comercial com três e Operário com apenas um ponto, estão eliminados.

Na última rodada, a Serc recebe o União, o Comercial o Cena e o Operário o Corumbaense. O duelo entre Serc x União vale o título e quem vencer será campeão. Por ter melhor saldo, o União joga pelo empate.

O Cena se vencer o Comercial, garante classificação para a Copa São Paulo independentemente do resultado em Chapadão. Para ficar com o título, o leão tem que vencer e torcer por empate em Chapadão.

O único resultado que dá ao Cena a classificação é a vitória diante do Comercial. Qualquer outro resultado, classifica automaticamente Serc e União/ABC para a Copa São Paulo.

O campeão do Estadual Sub-19, além da vaga na Copa SP, também garante vaga na Copa do Brasil Sub-20 de 2020. O vice fica apenas com vaga na Copa SP.

Comentários