PEDESTRIANISMO

Corrida da ALMS leva mais de 1,2 mil pessoas às ruas da Capital

Foto: Wagner Guimarães/ALMS Foto: Wagner Guimarães/ALMS

Foram 26 minutos de prova até que o primeiro participante cruzasse a linha de chegada da primeira corrida da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O evento, realizado em comemoração aos 40 anos do Parlamento Sul-mato-grossense, reuniu cerca de 1.200 pessoas no Parque dos Poderes na manhã deste domingo (27).

“Eu já venho há dez anos participando de corrida de rua. Comecei em 2010 e virou um vício. Vim participar desse evento que é muito importante para todo mundo que está aqui, para a população. Quem não veio esse ano, tem que vir na próxima, é uma prova muito boa, incentiva a saúde e faz bem para autoestima. A Assembleia Legislativa e todos os participantes estão de parabéns”, disse Vilmar Roberto Dias, primeiro colocado geral da corrida, que teve oito quilômetros de percurso.

Elaine Silva do Carmo conquistou o primeiro lugar no pódio na categoria servidores (feminino). “Foi uma realização ganhar, foi minha primeira prova. Esse é meu primeiro prêmio e em primeiro lugar. Estou muito feliz”, destacou a servidora. Os cinco melhores colocados em cada categoria ganharam troféu e medalha. Além da corrida, um circuito de quatro quilômetros foi montado para caminhada. Todos os participantes do evento receberam medalha de participação.

“Essa foi nossa primeira corrida e vamos fazer muitas outras. Foi uma corrida da família, um evento para comemorar a saúde. Ano que vem temos de novo, pelo sucesso que foi”, afirmou o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB). A corrida e a caminhada da ALEMS foram coordenadas pelo segundo-secretário do Legislativo, deputado Herculano Borges (Solidariedade). “Essa é mais uma ação que aproxima a nossa Assembleia Legislativa da população. Aqui no Estado os grupos de corrida têm crescido a cada dia e esse é um momento oportuno para que Casa de Leis entre nessa trajetória e para que esse evento da instituição se torne tradicional”, pontuou. Também estiveram presentes os deputados Eduardo Rocha (MDB), Gerson Claro (PP), Coronel David (PSL) e Professor Rinaldo (PSDB).

A corrida e caminhada da ALEMS contaram com a participação de pessoas de outros estados brasileiros. Adriano Françoaldo tem no currículo participações na maratona São Silvestre e veio do Rio Grande do Norte para correr na prova da ALEMS. “Fui convidado para participar dessa corrida aqui em Campo Grande. Não imagina que o Parque do Poderes era tão bonito”, destacou. Em 2010, o atleta perdeu o braço esquerdo em um acidente de moto. “Eu tive o acidente, mas não desisti do esporte. Esporte é saúde, é vida, é superação”, enfatizou o corredor. Os integrantes do projeto Pernas Solidárias também participaram da corrida. Voluntários conduziram um grupo de cadeirantes pelo percurso da prova.

Comentários