Futebol

Osmar Loss deixa o Corinthians e é anunciado como novo técnico do Guarani para 2019

Osmar Loss é, agora de forma oficial, o novo técnico do Guarani. A confirmação saiu da boca de Fumagalli, novo superintendente de futebol, na apresentação de Marcus Vinicius Beck Lima como executivo, na tarde desta quarta-feira. O comandante chega a Campinas nesta quinta, quando será apresentado às 16h, no Brinco de Ouro.

– Confirmo: Osmar Loss vai ser o nosso treinador. Batemos papo, o Conselho de Administração vinha conversando, já estava em andamento. Amanhã será apresentado – afirmou o ídolo bugrino, em seus primeiros dias no comando do departamento de futebol.

Outros dois profissionais do Corinthians acompanham o treinador no novo desafio: o ex-lateral-direito Dyego Coelho (auxiliar-técnico) e o preparador físico André Galbi. O Timão confirmou a saída de Loss em nota publicada no site oficial 

Natural de Passo Fundo (RS), Osmar Loss tem 43 anos e era integrante da comissão fixa do Corinthians. Foi promovido ao time principal e assumiu o Timão em maio, após a saída de Fábio Carille. O trabalho durou até setembro, com 25 jogos (dez vitórias, cinco empates e dez derrotas).

Loss passou parte do segundo semestre em viagem pela Europa, para estudar e conhecer a estrutura de clubes como o Atlético de Madrid. De volta ao Brasil, ele se reuniu com a diretoria corintiana e acertou que voltaria aos trabalhos no clube em 2019. Mas a oportunidade no Guarani falou mais alto.

O novo comandante bugrino tem o perfil que a diretoria deseja: jovem, estudioso e com "fome" para crescer na carreira. Além do Corinthians, Loss trabalhou anos na base do Internacional e também tem experiências no Juventude e no Bragantino, ambos no profissional. No Guarani, caberá a ele ajudar a montagem do elenco alviverde para o Campeonato Paulista.

Veja abaixo a íntegra da nota do Corinthians:

"O ex-técnico da equipe profissional e auxiliar-técnico do Corinthians, Osmar Loss, deixa de integrar a comissão técnica. O profissional de 43 anos aceitou uma proposta para ser treinador do Guarani Futebol Clube, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paulista.

No Corinthians desde 2013, Loss comandou a equipe sub-20 até 2017, período em que se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em duas ocasiões. Posteriormente, fez parte da comissão técnica do time profissional (participou da conquista do Campeonato Brasileiro de 2017 e do Campeonato Paulista de 2018) até ser efetivado como treinador.

Nesta ocasião, comandou o time em 25 partidas de três competições (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores), tendo vencido dez, empatado cinco e sido superado em dez.

O Sport Club Corinthians Paulista agradece Osmar Loss pelos seis anos de serviços prestados em diferentes categorias e funções e deseja sucesso em sua carreira."

 

Comentários