Itaporã

Cadastramento Biométrico supera metas e já recadastrou 30% dos eleitores de Itaporã

Dados da revisão biométrica em Itaporã apontam que o município está superando diariamente as expectativas de atendimento aos eleitores, onde a pouco mais de um mês 30% dos leitores já passaram pelo procedimento de revisão no posto local do TRE.

Segundo a coordenadora Naireli Nunes a meta do TRE, é abranger 80% dos 12.403 eleitores que seria um total de 9.922, e desse numero, 2.757 eleitores já foram revisados alcançando o índice de 30%.

Com isso a procura dos eleitores vai além das expectativas do TRE/MS, e as metas de atendimentos diários são superadas dia após dia. 

Segundo a técnica Judiciária do TRE/MS e gestora da biometria, Naireli Nunes Barbo, a média de atendimento diário estabelecida pelo TRE/MS em Itaporã, é de 100 pessoas, número superado todos os dias resultando numa media de 185, chegando a ter dia com registro de 215 pessoas.

Vale lembrar que diariamente o tribunal faz uma avaliação de eficiência em todas as cidades e Itaporã está entre as melhores ranqueadas no índice de aproveitamento. 

Naireli disse que os servidores de Itaporã estão super engajados no trabalho e isso é um grande diferencial para se cumprir com êxito as metas.

Em Itaporã o local para o recadastramento fica na Rua Duque de Caxias esquina com a Fernando Correia da Costa nº 205 em frente à prefeitura.

O cadastramento biométrico é obrigatório e os eleitores deverão fazer este procedimento e se habilitar para as eleições seguintes, sob pena de, não o fazendo, terem o título eleitoral cancelado e sofrer as sanções previstas em lei.

Ao saber do bom índice de avaliação dos trabalhos em Itaporã, o prefeito Marcos Pacco parabenizou todos os servidores reiterou que o município está dando total apoio através do executivo e do legislativo, para que as metas estabelecidas pelo TRE/MS sejam atingidas.

Comentários