FATALIDADE

Criança de Itaporã morre em Hospital de Dourados com suspeita de H1N1

Uma criança, de um ano e 11 meses de idade morreu na tarde de ontem (29) no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A suspeita é que o óbito seja em decorrência do vírus H1N1.

Residente em Itaporã, ela chegou ao hospital na manhã de segunda-feira (28) após ter passado por consulta particular e pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados.

De acordo com a assessoria de imprensa do HU-UFGD, o diagnóstico inicial era de que a criança estaria com pneumonia, porém, após a internação na UTI Pediátrica, foi prontamente considerada a possibilidade de H1N1, tendo sido entubada e colocada em isolamento.

Ainda conforme o hospital, não houve melhora significativa no quadro da criança, que foi a óbito na tarde de ontem (29).

Conforme o relato do HU-UFGD, o resultado do exame que pode confirmar se houve infecção pelo vírus H1N1 tem previsão para a próxima semana. A vítima não teve seu nome divulgado.

Em Mato Grosso do Sul, um caso de óbito em decorrência da doença foi confirmado este ano na cidade de Corumbá, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Já no Hospital Universitário da UFGD, foram registrados quatro casos suspeitos de H1N1 contando com o óbito, com três deles atestando como negativo.

Comentários