boa notícia

Empossado na manhã desta quarta-feira o novo Juiz Titular da Comarca de Itaporã

Por: Rogério Crespo

Em uma cerimônia restrita apenas aos servidores do Judiciário, um novo juiz assumiu a titularidade da Comarca de Itaporã o Dr. André Luiz Monteiro, de 37 anos, foi empossado na manhã desta quarta-feira (05), e terá muito trabalho pela frente em função do grande acúmulo processual.

São mais de 5.000 de processos à espera de despacho em função da comarca ter passado mais de um ano sem juiz titular. Em 2012 houve a promoção do então Juiz Titular da Comarca, sendo que até hoje contava apenas com o Juiz substituto, o que vinha causando tardança nas decisões e no andamento dos processos, fazendo com que os procedimentos ficassem bastante lentos e onerosos às partes.

Criada no ano 1984, a Comarca do município abrange também o município de Douradina, atendendo cerca de 27.800 pessoas, conforme estimativas do IBGE para 2013.

O Juiz

André Luiz Monteiro tem 37 anos, já trabalhou no TRE/MS e vinha se preparando há seis anos, com cinco horas diárias de estudo para o concurso de cargo de Juiz, e obteve êxito. Por gostar muito de matemática e física, já cursou Ciências da Computação na UFMS, mas desistiu da faculdade antes da conclusão do curso. Começou a estudar para concurso, apaixonou-se pela matéria, cursou Direito e direcionou seus estudos. No início deste ano já estava atuando na Comarca de Itaporã como juiz substituto.

Demonstrando ser uma pessoa bem carismática, o magistrado sabe que tem muito trabalho a ser realizado em Itaporã, mas acredita que com esforço e perseverança conseguirá dar um bom andamento aos processos acumulados ao longo desses anos.

Durante seu discurso e na presença de sua esposa, seu filho e uma tia, o novo juiz agradeceu a recepção de todos os servidores do judiciário e disse que “o mais importante é construir um ambiente de trabalho saudável, pois quando se gosta do lugar que trabalha o serviço flui naturalmente”.

Comentários