PRIMEIROS MESES DE GESTÃO

IPEMS aponta Marcos Pacco com 78,54% de aprovação

Uma pesquisa realizada em Itaporã no mês de julho de 2017, pelo IPEMS (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul), aponta a administração do prefeito Marcos Pacco com 78,54 % de aprovação.

Por conta desses números, e da atual situação financeira do município, a gestão do prefeito Pacco (PSDB), está sendo bem avaliada, considerando que 57,47% dos entrevistados disseram que a administração esta sendo ótima ou boa e 21,07% opinaram como regular porem com aprovação. A pesquisa quantitativa revelou que apenas 14,42% considera a administração de Pacco ruim ou péssima e 7,05% desaprovam apontando com regular.

Esta pesquisa foi realizada em 48 municípios representativos de Mato Grosso do Sul, onde foram entrevistados 1528 pessoas contemplando as quatro mesorregiões e, as 11 microrregiões do estado, entre os dias 24 de julho a 03 de agosto de 2017.

CURTA O DIÁRIO NO FACEBOOK

Todos os entrevistados são eleitores distribuídos proporcionalmente em diversos setores do município. As abordagens foram através de entrevistas pessoais por agentes especialmente treinados, com controle da rota de campo e quotas, em função das variações por grupo de pessoas em conformidade com o projeto técnico da pesquisa.

Ao tomar conhecimento da pesquisa o prefeito afirmou ter ficado bastante contente com os números. Pacco declarou que ter um reconhecimento deste, num momento em que Itaporã atravessa a maior crise de sua história, é gratificante e mostra que a população esta confiante em seu trabalho.

O prefeito destacou que o bom entendimento com a câmara de vereadores, com as bancadas estadual e federal, além do governo do estado, são fatores que contribuem para com esta avaliação. "Mas sem dúvida, agradeço a população de Itaporã que confia na nossa equipe de trabalho", disse Pacco, que foi além: "esses números trazem uma maior responsabilidade, pois se chegamos a este patamar temos que mantê-lo ou mesmo ampliá-lo e só iremos conseguir isso com muito trabalho e dedicação".

Comentários