Itaporã

Itaporã: Alunos participantes do Projeto Musicanto recebem novos instrumentos musicais

A gerente municipal de assistência social Tânia Mara Carlos Custódio realizou na tarde da última terça feira (29) a entrega de 05 (cinco) novos violinos e 60 (Sessenta) flautas doces para os alunos participantes do Projeto Musicanto. 

O Projeto sob a responsabilidade do CRAS,(Centro de Referencia de Assistência de Assistência Social), tem como objetivo contribuir com a música para as crianças de Itaporã, oferecer formação integral do indivíduo, reverenciando os valores culturais e promover a sociabilidade e a expressividade. O projeto tem como público alvo crianças de 6 a 15 anos, com atividades lúdicas, artes, musicais e esportivas para trabalhar a convivência das crianças e fortalecer vínculos. O projeto funciona de segunda a sexta no prédio de serviço convivência e fortalecimento de vínculos na região da Grande COHAB, local onde a gerente de Assistência Social Tânia Mara Carlos Custódio realizou a entrega dos instrumentos em meio aos alunos que na oportunidade fizeram uma apresentação musical sob a batuta das coordenadoras Ana Maria Ferreira Samamiego e Terezinha Cardozo. 

Com este trabalho que a cada momento vem crescendo a gerente avalia como o inicio de um grande projeto rumo à criação de uma orquestra municipal formada pelas crianças atendidas das famílias atendidas pelo PAIF. Tania agradeceu ao prefeito Marcos Pacco que prontamente atendeu ao projeto autorizando a aquisição destes instrumentos. Vale ressaltar que as crianças do projeto Vincular junto com o projeto Musicanto conforme vão se desenvolvendo, terão oportunidade de ganhar aperfeiçoamento musical na UFGD, a qual, já estabeleceu uma parceria com o município de Itaporã.

Comentários