Justiça

TJMS empossa novos desembargadores nesta quarta-feira

Foto: Divulgação/TJ-MS Foto: Divulgação/TJ-MS

Será realizada nesta quarta-feira (3), às 14 horas, no Palácio da Justiça Des. Leão Neto do Carmo, a solenidade de posse dos novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Promovidos em sessão do Tribunal Pleno de 26 de setembro, serão empossados no cargo de desembargador o juiz Emerson Cafure e a juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz.

Os magistrados ocuparão as vagas provenientes das aposentadorias da Desa. Maria Isabel de Matos Rocha e do Des. Francisco Gerardo de Sousa.

Conheça os novos desembargadores:

Emerson Cafure nasceu em Porto Murtinho e ingressou na magistratura em dezembro de 1988, na 5ª circunscrição. Em maio de 1989, foi promovido para a comarca de Bonito e, em fevereiro de 1992, uma nova promoção o levou para Corumbá, comarca de segunda entrância.

Foi diretor de Foro, integrou Turma Recursal e, em março de 2001, foi promovido a juiz de entrância especial, assumindo a 4ª Vara Criminal de Campo Grande. Na Capital, judicou também na 8ª Vara Cível e, em 2005, por remoção, titularizou a 11ª Vara do Juizado Especial. Foi membro da Turma Recursal e diretor do Foro dos Juizados Especiais. Em maio de 2018 foi designado para atuar como juiz convocado no Tribunal de Justiça.

 

Juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz atuava em Dourados (Foto: Reprodução/TJ-MS)

 

 

 

Dileta Terezinha Souza Thomaz será a quinta mulher a ocupar o cargo desde a criação do Estado de Mato Grosso do Sul. Gaúcha de Catuípe, ela ingressou na magistratura sul-mato-grossense em junho de 1989, após aprovação no XI concurso de provas e títulos. Iniciou judicando na comarca de Anaurilândia.

Em 1991, por remoção, passou a judicar em Deodápolis. Em outubro de 1994, foi promovida para Ponta Porã, comarca de segunda entrância. Uma nova promoção em junho de 2000 levou-a para a 6ª Vara Cível de Dourados. Por remoção, no ano seguinte, assumiu a 1ª Vara Criminal. Em agosto de 2011, por remoção, passou a judicar na 7ª Vara Cível de Dourados. Foi diretora do Foro e integrante de Turma Recursal.

Comentários