PMA

Quatro são presos por caça predatória de jacaré

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista e Militares do Exército Brasileiro prenderam ontem (6) quatro pescadores por caça e pesca ilegais e apreendem petrechos ilegais para pesca e armas de caça, jacaré abatido e pescado. A ação aconteceu durante fiscalização preventiva no rio APA, durante a operação Ágata, no município.

Os Militares abordaram três pescadores paraguaios de 23, 25 e 32 anos em uma embarcação no rio APA, na fronteira com o Paraguai, a 80 km da cidade de Bela Vista, quando eles pescavam com duas tarrafas (petrecho proibido à pesca) e sem a licença de pesca. O barco, motor de popa e as tarrafas foram apreendidos.

A equipe se deslocou ao acampamento autores, onde estava outro pescador do grupo, um brasileiro de 43 anos, e apreenderam três rifles calibre 22, com oito munições do mesmo calibre, uma caixa térmica contendo quatro quilos de carne de jacaré abatido pelos autores com uso das armas, além de nove molinetes e uma carretilha com varas, 11 anzóis de galho (petrecho de pesca proibido) e cinco quilos de pescado fresco.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da Bela Vista, onde eles foram autuados em flagrante por crimes de caça, pesca predatória e por posse ilegal de arma.

A pena para o crime de pesca é de um a três anos de detenção e de caça de seis meses a um ano de detenção. A pena para o crime de posse ilegal de arma é de um a três anos de detenção.

Cada pescador também autuado administrativamente e multado em R$ 1.600,00. O pescado foi doado ontem (7) para a APAE de Bela Vista.

Comentários