Mundo

Idoso de 87 anos quis beber uma última cerveja com filhos antes de morrer

O norte-americano Norbert Schemm, de 87 anos, sabia exatamente como queria passar seus últimos momentos nesta vida. Em uma foto que viralizou nas redes sociais, o idoso aparece ao lado de seus filhos tomando uma cerveja em um quarto de hospital, apenas um dia antes de morrer.

Em entrevista a CBS News, seu neto Adam Schemm comentou a publicação da foto, onde Norbert aparece segurando uma garrafa com Joanne, sua esposa, e seus filhos Bob, Tom e John. "Foi um momento em família muito bom, que significou muito para todos", disse. "Todos estão sorrindo, inclusive meu avô.".

Fazia uma semana que Norbert estava no hospital. Adam explicou que o estado de saúde do avô estava piorando e, por isso, seu pai sugeriu que todos fossem ao hospital para beber uma cerveja com ele.

A responsável pela foto foi Paula Buchholz, tia de Adam. Na legenda, o neto de Norbert escreveu: "Tudo o que ele queria fazer ontem à noite era tomar uma última cerveja com seus filhos."

O tuíte ganhou mais de 320 mil curtidas e 31 mil retuítes desde o último dia 22, quando foi publicado. "Amei a foto. Foi um momento tão autêntico que, embora eu estivesse hesitante em compartilhá-la, era muito real para não fazê-lo", afirmou Adam a CBS. Nos comentários, muitos usuários também compartilhá-la, era muito real para não fazê-lo", afirmou Adam a CBS.

Nos comentários, muitos usuários também compartilharam lembranças de seus últimos momentos com entes queridos que já se foram. Questionado sobre a repercussão, Adam se disse honrado: "Estou feliz por ter conseguido manter a memória de meu avô viva", contou.

Comentários