Real Madrid

Zidane diz que não se sente em dívida com Real e evita falar de Cristiano Ronaldo: "Não é tema"

Em apresentação após o anúncio de seu retorno ao clube merengue, treinador francês reforça que não se arrepende de ter deixado clube e declara: "Não poderia dizer não ao presidente"

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Sem arrependimentos. No dia em que retorna ao Real Madrid após nove meses de ter se despedido do clube, o técnico Zinedine Zidane fez questão de reiterar que sua volta não é uma prova de que errou em deixar a equipe merengue. Com três títulos da Liga dos Campeões pelo time, o treinador foi questionado se ele se sente em dívida com o clube. Na resposta, ele foi categórico.

Zidane comandou o Real Madrid por dois anos e meio. Nos nove meses de sua ausência, a equipe teve dois técnicos diferentes: Julen Lopetegui e Santiago Solari. O francês chega para substituir o argentino que, segundo a diretoria merengue, ocupará outro cargo, ainda não divulgado. Com contrato assinado até junho de 2022, Zizou disse que não poderia recusar o convite do presidente Florentino Pérez.

– Quando escuto o que dizem... não quero falar por falar. Em nove meses que fiquei, não fiz nenhuma entrevista. O que posso dizer é que quando o presidente me chamou, eu não podia dizer não. Quando você ganhou muito, pode ter uma queda.

A volta de Zidane abriu espaço para que outro ídolo do Real Madrid fosse pauta na entrevista coletiva: Cristiano Ronaldo. Questionado sobre um possível retorno do português, o francês se esquivou.

– Não é o momento de falar da volta de Cristiano Ronaldo. Vocês sabem o que foi ele aqui, foi história, e isso ninguém vai mudar. Mas não é o momento da falar dessas coisas. Não é o tema. O tema é que agora há 11 jogos e vamos pensar nisso.

Veja algumas declarações, em espanhol, de Zidane (confira as traduções abaixo):

Bom, a sensação é boa. O que posso dizer é que estou contente. Contente de voltar. Tampouco fui longe, porque vivo aqui. Estou contente de voltar a trabalhar com esse clube e com esse plantel

Minha ambição e o que tenho dentro para este clube, ninguém vai tirar. A ilusão que tenho de voltar a treinar, ninguém vai tirar. Então, vou botar tudo que tenho dentro para que a equipe esteja melhor

SAÍDA DO REAL MADRID

– Cada um pode opinar o que quer. O importante é fazer o que sente e nesse momento sentia que devia sair. Quando toma uma decisão assim, você não pode olhar apenas seu lado, há muitas coisas. Este clube impõe e há que pensar em tudo. Treinar o Real Madrid é outra coisa. Eu vivi. Agora estou motivado e tudo aquilo já passou

MÁ FASE DO TIME

– É um grande desafio. Não é porque seja a segunda vez, também por isso. Não penso no passado, se pensasse nisso, não teria voltado. Vai além de voltar a este clube. Tenho vontade de pegar as rédeas deste segundo projeto. Tenho vontade de voltar a treinar. Vi toda a temporada. Quero estar com os jogadores. Creio que eles são os primeiros que sabem que é um ano difícil. Não se pode sempre fazer as coisas bem e ganhar. Vocês sabem que futebol é assim. Há que aceitar a mudança

Comentários