TRÁFICO

DOF faz maior apreensão de maconha do ano

Droga era transportada em um caminhão abordado na MS-145 - Crédito: Divulgação/DOF Droga era transportada em um caminhão abordado na MS-145 - Crédito: Divulgação/DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) comunicou ter realizado na madrugada de segunda-feira (13) a maior apreensão de maconha do ano, até agora. Mais de 3,6 toneladas da droga eram transportadas em um caminhão abordado na MS-145, próximo ao distrito de Ipezal, em Angélica.

Essa apreensão ocorreu durante a Operação Hórus, quando os policiais abordaram um Fiat Palio conduzido por homem de 29 anos, morador em Iguatemi.

Segundo o DOF, ele demonstrou muito nervosismo e em busca no interior do carro os policiais localizaram um rádio comunicador.

Com a suspeita de ser esse homem um batedor, os policiais tentaram abordar um caminhão, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu, sendo alcançado logo em seguida.

Durante entrevista, o condutor do caminhão, de 30 anos, morador em Eldorado, disse que estaria transportando tijolos, mas em buscas no caminhão os militares encontraram sob a carga vários fardos de maconha.

De acordo com o DOF, os dois detidos falaram aos policiais que pegaram a maconha em Naviraí e levariam até Três Lagoas.

Foi constatado ainda que esse caminhão havia sido tomado em assalto na cidade de Floresta do Araguaia, no Pará. Droga, detidos e o veículo foram encaminhados para a Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira).

Para denúncias, reclamações ou dúvidas, o DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários