BELLA VISTA DO NORTE

Ex-prefeito de cidade paraguaia vizinha a MS é executado a tiros

Foto: Divulgação/MS em Foco Foto: Divulgação/MS em Foco

Júlio César Rojas Vadora de 54 anos, ex-prefeito de Bella Vista Norte, no Paraguai, fronteira com Bela Vista em Mato Grosso do Sul, foi morto no final da tarde de ontem (18). Ele assistia a uma partida de futebol no Ybytyruzu Sports Center, em Bella Vista do Norte, quando pistoleiros a bordo um Gol e de uma motocicleta chegaram ao local e fizeram centenas de disparos de submetralhadora.

Conforme o MS Em Foco, Júlio César já tinha sido também governador do estado de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero. Ele estava na arquibancada ao lado de outras pessoas quando foi atingido pelos disparos, morrendo na hora.

Outra vítima foi o servidor público federal do Paraguai Alejandro Malvertti Delgado, chefe local do Serviço Nacional de Erradicação da Malária (Senepa), que acompanhava o político.

Luís Arnaldo Fernandes, de 18 anos, e Arnaldo Flores foram feridos e socorridos com vida para o Hospital Regional de Bella Vista Norte. No momento do atentado houve muita correria e pânicos e outras pessoas ficaram feridas mas sem gravidade. Segundo relatos preliminares colhidos pelo site, o alvo dos assassinos era o ex-prefeito Rojas.

Policiais do Departamento de Investigações da Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero estiveram no local para tentar prender os assassinos, que segundo informações, teriam fugido para o lado brasileiro da fronteira.

Comentários