POLÍCIA

Traficantes morrem em troca de tiros com a polícia na região de Iguatemi

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Dois homens, ainda não identificados, morreram após troca de tiros com policiais do DOF (Departamento de Operações na Fronteira), durante flagrante de tráfico de drogas na região de Iguatemi. 

Segundo registro da ocorrência, por volta das 11h de ontem (9), no corredor da Fazenda São Pedro, nas imediações da MS-180, policiais flagraram um veículo Ford Ecosport cor preta, com placas de Itaquiraí, transitando em atitude suspeita. 

Ao tentar realizar abordagem, o motorista fugiu e posteriormente acabou abandonando o veículo juntamente com comparsa e ingressando a uma área de mata. Instantes seguintes, os agentes perceberam que uma motocicleta se aproximada. O veículo era conduzido por Edvaldo Gomes Martins, 23, que fazia papel de batedor. 

Ele foi preso e confessou que teria como missão levar a droga até Itaquiraí, onde receberia R$ 2 mil pelo serviço criminoso. Os militares então iniciaram buscas próximo ao local onde foi abandonado, em área alagada, na tentativa de localizar os dois fugitivos. 

Ao se aproximar do carro, um dos traficantes atirou contra o policial, que revidou e acabou baleando o acusado. Em seguida, outro disparo foi feito contra a guarnição, sendo revidado e atingindo o segundo criminoso.

Eles foram socorridos ao hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Com eles foram apreendidos duas pistolas calibre 38 e no interior do carro os policiais encontraram 36 fardos com 844 quilos de maconha. Os veículos e a droga foram levados à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira). 

Comentários