COMER BEM

Picanha na panela de pressão fica pronta em 1h e rende quatro porções

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Ingredientes

1,5kg de picanha;

1 cabeça de alho;

250ml de vinagre;

Sal a gosto;

Alecrim a gosto;

Tomilho a gosto;

Pimenta calabresa e cebola a gosto;

Azeite;

Farofa temperada (acompanhamento).

Modo de preparo

Moa os alhos, junte sal, alecrim, tomilho, pimenta e o vinagre, misture tudo e conserve em um recipiente. Após as carnes estarem limpas, acomode em um recipiente com tampa, coloque a mistura dos temperos sobre todas as partes da carne, para que pegue bem o gosto.

Deixe na geladeira de 2 a 5 horas, quanto mais tempo ficar mais saborosa ela fica. Na panela de pressão, coloque um fio de azeite e a cebola, deixe dourar e acrescente a carne aos poucos, dando uma leve fritada nos dois lados. Quando finalizar o processo com todas as carnes, enfileire-as deixando a parte da gordura para baixo e coloque todo o tempero por cima das carnes.

Ao pegar pressão, deixe de 20 a 30 minutos em fogo baixo. Ao tirar a pressão, ainda terá líquido dentro da panela, deixe secar em fogo alto, olhando sempre e virando com cuidado para não desmanchar a carne. Secando ao ponto de fritar a carne, deixe dar uma leve tostada nos 2 lados e retire da panela. Coloque a farofa temperada na panela e mexa até dar ponto. Sirva com arroz e salada.

Comentários