Fundada em 2014 em uma pequena propriedade rural no distrito de Santa Terezinha em Itaporã, a Polpa Real, indústria de transformação de frutas, está dominando o mercado alimentício sul-mato-grossense.
César e Juraci Maria Janzeski, são os proprietários da Polpa Real, que iniciou apenas com a manipulação de goiaba, agora leva o sabor real de várias fruta ao lar de inúmeras famílias sul-mato-grossense. Quem cuida da direção da fábrica é a filha do casal, Elisângela Janzeski.
O Diário Itaporã entrevistou a família gestora do negócio para conhecer qual foi o diferencial para tornar aquele pequeno projeto em um empreendimento de sucesso. Confira!
Diário Itaporã: Como começou as atividades da fábrica?
Polpa Real: Tudo teve início em um sonho: produzir algo que compusesse a mesa de família garantindo saúde, qualidade e bem-estar. Nós vivemos aqui nessa propriedade e um belo dia conseguimos algumas mudas de goiaba. Plantamos mas nunca imaginamos colher o que estamos colhendo agora. A princípio a venda da fruta não mostrou ser uma boa opção, então passamos a manipulá-la e transformá-la em polpa. Aí começou a fábrica Polpa Real.
Após perceber a necessidade do consumidor em encontrar variedade, passamos investir em outras frutas. Hoje temos parcerias em Mato Grosso do Sul e vários outros estados do Brasil e por meio dessas parcerias levamos para mesa do sul-mato-grossense a melhor qualidade da fruta processada.
Diário Itaporã: Onde e como é feita a produção da polpa?
Polpa Real: Tudo acontece aqui mesmo. Compramos algumas frutas de fora do estado, mas a preferência são dos pequenos produtores rurais aqui do nosso estado, fazemos a seleção das frutas, separando para produção sempre os que apresentam melhor qualidade de cor, textura e sabor. Depois é hora de processar essas frutas e torna-las a polpa. Aqui tudo é feito de forma natural e qualificada e assim alcançamos a nossa missão como empresa: produzir alimentos que levem a mesa saúde, qualidade e bem-estar.
Diário Itaporã: Qual panorama de vendas da Polpa Real?
Polpa Real: Hoje avançamos os limites da pequena Itaporã e já atendemos todos os municípios do Estado, principalmente a região turística de Bonito, Jardim, Guia Lopes de Laguna. Temos um responsável pela comercialização das Polpas, o Sr. Adriano Aparecido da Silva, ele tem levado a Polpa Real a diversas cidades do nosso estado. Acredito que Mato Grosso do Sul é um grande gerador de qualidade e somos felizes fazendo parte desse quadro de empresas empenhadas em proporcionar o melhor ao consumidor que vive ou passa por aqui. E graças ao nosso cuidado e dedicação, 100% da nossa produção acaba comercializada.
Diário Itaporã: Qual o diferencial da Polpa Real?
Polpa Real: Hoje somos uma das poucas fábricas de polpa do Brasil que comercializa 100% da fruta. A nossa produção é empenhada em não adicionar corantes artificiais, saborizantes, aromatizantes e demais produtos químicos que alteram a condição natural do produto.
Nossa missão é garantir a fruta em sua totalidade na mesa do consumidor. Quem tomar suco da Polpa Real pode ficar seguro que está consumido a fruta puríssima. A nossa produção é empenhada em não adicionar corantes artificiais e aditivos químicos. A preservação do sabor e propriedades da fruta é garantida através do congelamento rápido .Trabalhamos de acordo com as normas de segurança alimentar exigidas pelo M.A.P.A. Além do mais, na hora de adquirir a fruta nos preocupamos em ter alimentos selecionados, com a melhor qualidade de cultivo. Nossa estrutura de carros garante que, por meio das câmaras climatizadas dos caminhões, os alimentos cheguem com a fábrica com a mesma qualidade da qual foi colhida. Isso sim é qualidade!
Diário Itaporã: O que a empresa representa para a família?
Polpa Real: Essa fábrica é a realização de um sonho. Hoje temos nossa família envolvida nesse negócio, desde a compra da fruta até a distribuição. Somos unidos em uma missão: Garantir qualidade e saúde a mesa do sul-mato-grossense, alcançar os resultados que estamos alcançando nos enche o coração de alegria por saber que cada esforço, cada processo de transformação feito com o máximo de cuidado, realmente vale a pena.
Somos verdadeiramente uma empresa sul-mato-grossense. Esse Estado é um celeiro de qualidade e tomamos a responsabilidade de contribuir para essa identidade.
CONTATO
Ficou interessado na história e na produção da fábrica de polpas Itaporanense Polpa Real? Entre em contato e agende uma visita.
O telefone é o 67 3451-9002 ou o 67 9.9981-5198 (falar com Adriano).
Comentários