Por: Angela Dutra
O número de separações cresce a cada dia, o de casamentos por sua vez diminui. As pessoas estão trocando o amor pelo prazer, divertimentos ocupam o lugar dos deveres, a carreira antecedendo a família – essas parecem ser as aspirações mais comuns na sociedade moderna, e para muitos são evidências de qualidade de vida mais elevada.
A promoção de toda sorte de atentado moral contra a família está aí, bem diante dos nossos olhos, debaixo do nosso nariz.
Através de muitos dos programas de TV, novelas, músicas e filmes, temos acompanhado, na maioria das vezes estáticos, os valores morais legítimos sendo constantemente atacados e desprezados.
Famílias dilaceradas e bombardeadas vinte e quatro horas por dia pela mídia obscura, que opta por pregar a promiscuidade, o sexo livre, a banalização e a violação dos bons costumes e a decadência da instituição que fora gerada no coração de Deus.
Gente famosa e formadores de opiniões, que por ocuparem papéis de destaque na sociedade, deveriam ser influenciadores do plano divino, escolheram representar a banda podre, sendo gestores no sistema atual, ajudando o patrimônio familiar beirar o caos.
Precisamos acordar!Família é um projeto ao qual Deus não desistiu e nem desistirá. Ela é, foi e sempre será o núcleo fundamental da sociedade, pois exerce papel determinante na transmissão de valores, na recepção de regras de comportamento e de respeito mútuo, por mais que vozes poderosas venham gritar ao contrário. A família é a instituição que Deus escolheu para mostrar o seu amor e derramar toda sorte de bênçãos.
O pecado tem prevalecido e reinado com uma força assustadora, tentando convencer que ser honesto e ter um caráter íntegro é coisa anormal. “O deus deste século cegou o entendimento dos homens, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.(Leia na Bíblia 2º Coríntios 4:4)
Mas atenção: Em meio a esta geração corrompida, onde a degradação moral é um triste fato, existe uma luz no fim do túnel. Deus está olhando para a sociedade e deseja ardentemente estabelecer uma aliança de amor, cumplicidade e salvação através de Cristo.
Deus nos escolheu para fazermos a diferença. Sermos exemplos, modelos, independente de partido político ou da religião ao qual pertencemos, até porque Jesus é muito mais do que apenas religião.Ele é o criador da raça humana e deseja que esta, tenha paz, alegria,felicidade, abundância material, física, emocional e principalmente espiritual. Deus deseja que sejamos plenos e realizados em todos os âmbitos de nossa vida.
Para tal, precisamos sair de uma zona de conforto e entrarmos no confronto das mudanças.Atitude!
É hora de lutarmos para que o conceito de lar seja preservado e valorizado, pois a família é a base, o esteio e o sustento de uma sociedade mais justa. Façamos então a nossa parte na construção e preservação desta sociedade estruturada, saudável e equilibrada.
Que o temor à Deus vá além de nossas preferências religiosas, dominando os nossos sentimentos, atitudes, decisões e que estejamos sob o olhar e direcionamento d’Aquele que é o criador da família. Tenham todos uma excelente semana!
Angela Dutra - Jornalista e Cantora
angeladutrajor@hotmail.com
Comentários