RUBENS CRESPO

A Grande esperança: Não se calar, para os governantes não dominar.

Por: Rubens Crespo

Não há nada novo na face da Terra. As pessoas que hoje lideram o Brasil agem igualmente aos que governaram há milhares de anos. De fato, o governante é o mesmo de sempre: mau, interesseiro e pronto a cometer os mesmos erros das gerações que nos antecederam.

Os escândalos de corrupção ouvidos no passado, os quais faziam todos ficarem perplexos, estão tão rotineiros, que, se assim permanecerem, em pouco tempo, serão aceitos como fatos normais. É triste saber que muitas das pessoas em geral não veem nada de mais nisso tudo.

As pessoas deste país tornaram-se insensíveis diante do grande descaramento com que os líderes governamentais, praticantes de atos errados agem. As pessoas, principalmente a juventude estão desabrochando novamente da inércia em que estavam adormecidas por algum tempo.

O Brasil acordou, foi picado pelo ferrão da frustração, onde uma juventude cansada de ser enganada por viver num sociedade exageradamente corrupta e desonesta, onde os governantes amam seus direitos e desprezam seus deveres; onde há tanta gente desiludida, com a vida marcada pelo desprezo e pela dor, essa dor muitas vezes expressa na própria alma, sustentando a ideia de que isso é normal; de que nasceram para sofrer. Outras desistindo de tudo, até mesmo da própria vida! Outras perdendo a esperança, o entusiasmo, a essência da alegria e do belo. Ou seja, elas não têm mais a certeza de que haverá um novo amanhecer, que a sombra de noite se dissipa ao nascer do sol e que, assim, não terão dias melhores.

As pessoas como também os jovens estão na rua em passeatas manifestando, por causa da falta de oportunidade, do mínimo que querem e não lhes é dada; pelo contrário, lhes é tirada por aqueles que são amantes de si mesmos e que proporcionam todo tipo de indignidade aos menos favorecidos, como no caso dinheiro público aplicados nos monstruosos e elegantes estádios de futebol e os hospitais e escolas como ficam?

Esses líderes políticos, pouco se importam com o sentimento alheio, tampouco com o bem com o bem comum. Diante de tantas atrocidades e desigualdades sociais que objetam e vilipendiam a humanidade, tendo em vista a limitação da ciência que pouco pode fazer em casos com o vírus HIV, o câncer em estado terminal e muitas outras mazelas que assolam as pessoas de maneira assustadora nos quatro ventos da Terra, surge uma esperança: O Brasil acordou!

Deus, vendo o sofrimento desse povo brasileiro querido, subestimado pelos problemas e, como se não bastasse, ferido pelos lobos vestidos de ovelhas, que se dizem governantes do poder, atribui a todos vocês manifestantes da paz a missão de não se calar, mas a de resgatar a imposição desses desonestos governantes.

Acorde, Brasil! Se você se cala, os governantes dominam...

Comentários