DOURADOS

Aced questiona prefeitura e diz que horário estendido evita aglomeração no comércio

Comércio não terá horário estendido nos próximos 14 dias, segundo decreto publicado ontem - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Comércio não terá horário estendido nos próximos 14 dias, segundo decreto publicado ontem - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) questionou, por meio de nota, a medida tomada pela prefeitura de Dourados em relação a não ampliar o horário de atendimento no comércio nesse final de ano. 

De acordo com o decreto 3.041, publicado ontem (4/12), as lojas poderão funcionar de segunda a sexta-feira entre 8h e 18h e no sábado, de 8h a 16h, impossibilitando as portas abertas até mais tarde nas próximas duas semanas. 

“Infelizmente, a administração municipal tem tomado medidas que impossibilitam meios de negociação quanto ao atendimento do comércio em Dourados. Nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, o decreto 3.041 determina que não haverá ampliação dos horários de atendimentos comerciais, pelo menos nos próximos 14 dias”, diz trecho do material. 

A Associação relata ainda que o empresariado local vem respeitando as medidas de biossegurança impostas pela atual gestão. 

Em outra parte da nota publicada, a Aced vê o horário estendido de atendimento no comércio como uma forma de evitar a aglomeração de pessoas dentro dos estabelecimentos comerciais. 

“A Aced entende que o funcionamento do comércio em horário estendido reduz a aglomeração dentro dos estabelecimentos e proporciona neste momento de Natal, maior conforto e respeito aos consumidores, além de impulsionar as vendas de final de ano”, relata. 

Polo de região composta por mais de 30 municípios, Dourados é o centro de compras e lazer de boa parte desta população. Até o ano passado, o comércio na cidade funcionava até as 22h e também aos domingos. 

Números 

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente divulgado pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados, na sexta-feira, 10.312 pessoas foram infectadas com a doença na cidade e 126 delas morreram. 

A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados à Covid-19 na cidade, que também é referência na saúde pública para a região, era de 78%, segundo a última atualização. 

Veja a nota na íntegra

Nota de Esclarecimento

A ACED – Associação Comercial e Empresarial de Dourados, vem por meio desta, defender o direito do empresário que vem respeitando todas as medidas de segurança imposta pela Prefeitura Municipal de Dourados para que sua empresa continue de portas abertas durante a pandemia do Covid-19. 

Infelizmente, a administração municipal tem tomado medidas que impossibilitam meios de negociação quanto ao atendimento do comércio de Dourados. Nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, o decreto N° 3.041 determina que não haverá ampliação dos horários de atendimentos comerciais, pelo menos nos próximos 14 dias. 

A ACED entende que o funcionamento do comércio em horário estendido reduz a aglomeração dentro dos estabelecimentos e proporciona neste momento de Natal, maior conforto e respeito aos consumidores, além de impulsionar as vendas de final de ano.

Juntamente com a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, a ACED continuará empenhando-se para que o horário estendido aconteça, assim como em outros municípios do País. 

A ACED ainda ressalta, que vem incansavelmente lutando, através de representação no Comitê de Gestão do Covid-19, para que o enfrentamento à esta pandemia, seja feito com o mínimo prejuízo a classe empresarial, seja para o pequeno ou grande comerciante.

A Diretoria.
 

Comentários