Um adolescente de 17 anos foi picado na perna por um escorpião dentro de uma sala de aula em Goiânia, onde fazia ontem o segundo dia de provas do Enem. Ele foi levado ao hospital e está em observação.
O adolescente contou que sentiu uma dor leve na perna ao ser picado. Ele quer estudar medicina e tenta uma vaga através do Enem. Após ser picado, ele conta que olhou no chão e viu um bichinho enrolado, encostou nele com a caneta e era um escorpião.
O hospital para onde o estudante foi levado informou que o estado de saúde do paciente é estável e segue em observação. Ainda segundo o adolescente, os responsáveis pela aplicação do teste entraram em contato com a mãe dele e chamaram os bombeiros. Apesar do susto, o estudante estava consciente, conversando e se sentia bem.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) explicou, por nota, que o estudante pode participar da reaplicação do Enem, que será realizada em 9 e 16 de janeiro de 2022, desde que siga os procedimentos previstos no edital.
Comentários