O Advogado Ary Raghiant Neto foi escolhido para ser o novo Desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), na vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional. O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja Silva, publicou a nomeação nesta segunda-feira, dia 07 de novembro, no Diário Oficial do Estado, Decreto nº 1.259.
O Conselho da OAB/MS formou a lista sêxtupla no dia 5 de outubro.
O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira parabenizou o novo Desembargador, que tem uma longa trajetória de serviços prestados à classe. “A nomeação de Ary Raghiant Neto é fruto de décadas de incessante trabalho em prol da advocacia sul-mato-grossense e brasileira, tanto na Seccional quanto no Conselho Federal. Tenho certeza que a nossa advocacia terá no Doutor Ary um representante à altura da importância dessa honrosa missão de ser Desembargador pelo Quinto Constitucional. Desejo todo o sucesso e êxito na nova jornada”.
Aos 53 anos, Ary Raghiant tem 30 de advocacia, tendo exercido neste período diversos cargos na instituição, como membro de Comissões, Presidente de Câmara de Seleção e Prerrogativas, Conselheiro Estadual, Diretor da Seccional, Conselheiro Federal por dois mandatos, Secretário-Adjunto da OAB Nacional na gestão 2019-2021, bem como atuou no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como membro indicado pela OAB Nacional.
Comentários