Brasil

Agência paraguaia encontra roça em morro e destrói 8 toneladas de maconha

Bolsas com maconha picada encontradas em acampamento narco (Foto: Divulgação) Bolsas com maconha picada encontradas em acampamento narco (Foto: Divulgação)

Interior

Lavoura foi localizada na região conhecida como Ñandejara Puente, na fronteira com MS

Mais uma roça de maconha foi erradicada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Equipes de campo da agência localizaram o plantio em área de morros na região conhecida como Ñandejara Puente, no departamento de Amambay.

Divisão territorial equivalente a estado no Brasil, Amambay tem extensa faixa de fronteira seca com Mato Grosso do Sul, onde ficam os principais acessos da droga produzida naquele país – Pedro Juan Caballero e Capitán Bado.

Quatro acampamentos usados pelos plantadores para secar e embalar a maconha foram localizados em áreas de difícil acesso. Em volta dos acampamentos existiam dois hectares ocupados com pés de maconha em fase de colheita.

Contando a erva picada encontrada em bolsas nos acampamentos e a droga que ainda seria colhida, a Senad afirma que a operação destruiu pelo menos 8,2 toneladas de maconha, cujo destino seria o mercado brasileiro. Os acampamentos eram equipados com geradores de energia, necessários para o trabalho noturno.

Comentários