Ainda em alerta com ‘perigo potencial’ de baixa umidade relativa do ar, Dourados registrou ontem (12/6) o quarto dia mais seco do ano. O percentual mínimo registrado no município, segundo a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, foi de 27%, às 14h27.
O índice, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), é considerado de ‘atenção’, figurando numa escala entre 20% a 30%.
Antes, as datas de menor umidade ocorreram em 28, 29 e 30 de janeiro, com 24%, 19% e 26%, respectivamente.
Dourados completou ontem 19 dias sem chuvas expressivas – quando supera 5 milímetros – e a previsão é do tempo seco continuar, com temperaturas variando entre 17ºC e 34ºC pelo menos até o domingo (16/6).
Como vem ocorrendo costumeiramente, na manhã desta quinta-feira (13/6), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alerta de baixa umidade relativa do ar abrangendo todo o Mato Grosso do Sul.
O aviso tem início às 11h e segue até 19h, com possibilidade do percentual variar entre 30% e 20%.
As instruções para o período sugerem à população que beba bastante líquido [água, suco natural, entre outros], evitar desgaste físico nos horários mais secos e também exposição ao sol nos períodos de maior calor.
Comentários