Brasil

Além de denúncias de estupro, caso de discriminação é registrado contra psicólogo

Delegada da DAM de Fátima do Sul, Gabriela Venoni, concedeu entrevista à imprensa nesta quarta - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Delegada da DAM de Fátima do Sul, Gabriela Venoni, concedeu entrevista à imprensa nesta quarta - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Na tarde desta quarta-feira (14), a delegada titular da DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) de Fátima do Sul, Gabriela Venoni, concedeu entrevista à imprensa para falar sobre o caso do psicólogo Jorge Zacarias, 63 anos, preso por estupro.

Com isso, a titular informou que está sendo ampliado o rol de tipificação dos crimes contra o suspeito. Além disso, um novo fato foi acrescentado ao caso, sendo registrado um boletim de ocorrência por crime de injuria racial, no sentido da discriminação por atos LGBTFóbicos contra outro paciente.

À polícia, a vítima relatou que procurou o psicólogo para tratamento de depressão, mas tinha a sua orientação sexual questionada durante as consultas.

Ela também afirmou que o profissional praticava injúrias contra ela. 

Caso

Segundo a delegada, a polícia investiga outros dois novos supostos casos de estupro. Se oficializados, serão cinco denúncias recentes no total, além de uma acusação registrada em 2013 pelo mesmo crime, na mesma circunstância: durante exercício da profissão, dentro de consultório.
 

Comentários