Casal celebrou 50 anos de casamento e um amor que começou na Rua 14 de Julho
O relacionamento que começou após um passeio na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande, resultou em dois filhos e netos. Fernando Guimarães Honório, de 74 anos, e Cleita Ferreira Honório, de 68 anos, celebraram no sábado (30) as bodas de ouro, que teve até telão com a retrospectiva da história de amor e a presença das mesmas daminhas de honra, hoje adultas e encantadas pelo amor que resiste.
O evento na Estação Galileia teve a presença de amigos e familiares, e muitos também participaram da celebração realizada há cinco décadas, como Valeria Couto, de 55 anos.
Dama de honra quando tinha cinco anos, ela relata as principais lembranças que guardou da época. “Só lembro do meu vestido maravilhoso cor de rosa cheio de florzinha e chapéu, fiquei apaixonada, só tirava o chapéu para dormir. A noiva era a mais linda com um arranjo cheio de pluma no cabelo", recorda.
Ao lado da irmã Valesca, de 53 anos, ela participou novamente da data especial desempenhando o mesmo papel. “Estamos revivendo tudo de 50 anos atrás”, diz Valéria sobre as bodas. Outro convidado importante foi o irmão de Cleita, o Cleidemas Barbosa Ferreira que também repetiu o papel de damo de honra junto com as mulheres.
Cleita contou sobre a história de amor com Fernando que começou em 1970. "Na rua 14 de julho, no ano de 1970, dando volta de Opala vermelho encontrei o grande amor da minha vida numa picape Willis cinza. Começamos a paquerar e no dia 27 de setembro começamos a namorar", relata.
No dia 27 de julho de 1971, os dois noivaram e celebraram no dia 29 de julho de 1972 o casamento, no município de Maracaju, a 159 km da Capital. Posteriormente vieram os filhos Tarciso Ferreira Honório, de 47 anos e Tadeu Ferreira Honório, de 44 anos. Assim como os pais, Tadeu escolheu casar na mesma data com Danielle Leite de Oliveira Honório, de 42 anos, porém em 2000.
As bodas de ouro - Como na primeira vez, Cleita fala que vive o mesmo sentimento de quando entrou na igreja vestida de noiva. "É a mesma emoção", afirma. Contudo, a saudade é da presença de quem há muito se despediu da vida, os pais dela e do marido.
Durante a festa, o momento mais aguardado foi a exibição no telão dos principais momentos vivenciados por Cleita e Fernando. Após 50 anos, o casal pode viver uma noite cheia de emoções e celebrar a ocasião único ao lado de pessoas queridas.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Comentários