Um homem de 35 anos procurou a polícia e o Conselho Tutelar de Três Lagoas após a ex-companheira deixar a filha do casal de 9 meses em frente à casa dele, nos braços de sua enteada de 12 anos, na manhã de segunda-feira (29). De acordo com a polícia, a mulher enviou fotos para o homem justificando a ação porque a pensão estava atrasada em 9 dias.
Segundo a polícia, o homem que trabalha como serralheiro disse que ambos têm guarda compartilhada e que estava no trabalho quando recebeu uma foto da ex-mulher com a criança dentro do carro na porta da casa.
Ele disse ainda que nos trabalhos que executa não tem dia exato para receber, a remuneração ocorre em datas alternadas, por isso o atraso.
Segundo o delegado que acompanha o caso, Orlando Abate Sacchi, a mulher não será indiciada por abandono de incapaz, visto que ambos possuem guarda compartilhada. O Conselho Tutelar informou que está apurando o caso e orientou os pais sobre os direitos legais da criança.
O homem disse ainda que vai pedir a guarda definitiva da bebê. Ele e a mãe da criança serão chamados para novos esclarecimentos.
Comentários