DOURADOS

Após decisão da Justiça, prefeitura contrata monitores para transporte escolar na zona rural de Dourados

A falta de monitor foi denunciada no MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pela mãe de uma aluna, de 4 anos.

Foto: divulgação/MP-MS Foto: divulgação/MP-MS

A Prefeitura de Dourados passou a disponibilizar monitores para o transporte escolar na zona rural do município, após decisão da Justiça.

A falta de monitor foi denunciada no MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pela mãe de uma aluna, de 4 anos. Na época, ela relatou os riscos que as crianças corriam. Inclusive, no ano passado, pais de alunos realizaram protestos para chamar a atenção do poder público. Conforme os genitores, é impossível o motorista do ônibus dirigir e cuidar das crianças ao mesmo tempo.  

Segundo o, a 17ª Promotoria da comarca de Dourados, por meio dos promotores de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol e Ricardo Rotunno, decidiu que a empresa GWA Transporte, terceirizada pela administração municipal para realizar o transporte de alunos para as escolas na região rural, ficou responsável em transportar crianças e adolescentes em ônibus com capacidade entre 15 e 40 lugares, o que mostrou a necessidade de ter um funcionário com a responsabilidade de cuidar desses alunos até o destino final. 

Segundo o MP, a própria lei do município exige a presença de monitor nos veículos, porém, a prefeitura havia ignorado a norma, deixando as crianças sem monitores.

Durante inspeção realizada pelo promotor Luiz Gustavo Camacho Terçariol na GWA no último dia 4 de fevereiro, foi possível verificar a frota de ônibus ofertada e a disponibilização de monitores.

Comentários