Brasil

Após rescindir contrato com empresa, governo volta a licitar iluminação entre Dourados e Itaporã

Dois meses após punir e rescindir contrato com a GTX Construtora e Serviços Ltda por não executar o serviço de iluminação do trecho da MS-156 que liga Dourados a Itaporã, o Governo do Estado lançou nova licitação, do tipo menor preço, para a realização dos trabalhos. 

Lançado na edição desta segunda-feira (21/3), o edital tem como objeto a “instalação de iluminação pública tipo led-solar”. A abertura dos envelopes com as propostas ocorre no dia 25 de abril, às 14h, na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), em Campo Grande. 

Punição 

A GTX foi contratada em julho do ano passado após vencer o certame para prestar o serviço de iluminação pública e instalação de led nos postes da rodovia, no trecho de aproximadamente 15 quilômetros, entre Dourados e Itaporã. 

A proposta feita pela empresa vencedora foi de R$ 618.910,98 e o prazo estipulado para a execução dos trabalhos era de 90 dias, o que não ocorreu. 

De acordo com o Governo do Estado, além da rescisão de contrato seis meses após o acordo firmado, também houve multa aplicada em 25% sobre o valor integral do contrato, no valor de R$ 154.727,74.

A empresa também ficou impossibilitada de participar de outros processos licitatórios e de contratar com a administração estadual pelo prazo de dois anos. 
 

Comentários