As aulas presenciais nas sete Escolas Municipais Indígenas e na Escola Municipal Aurora Predroso de Camargo, que fica no Parque Alvorada, retornam nesta quinta-feira, dia 11 de novembro. A informação foi confirmada ao Dourados News pela assessoria de comunicação da prefeitura.
Ainda de acordo com a administração municipal haverá acompanhamento das equipes de saúde e monitoramento da comunidade escolar.
Em reunião no dia 27 de outubro, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) suspendeu as aulas por medida de prevenção e controle da contaminação contra a Covid-19, após alunos testarem positivo para a doença.
Conforme informado pelo Dourados News no dia 4 de novembro, o Ministério Público Federal havia alertado as lideranças sobre um surto de coronavírus dentro das aldeias Jaguapiru e Bororó, confirmando quase 80 novos casos.
Na época, foram confirmados 34 casos ligados diretamente à Escola Municipal Francisco Meirele; a Escola Tengatuí Marangatú, localizada na Reserva Indígena; e a Escola Aurora Pedroso de Camargo.
Foram realizados um total de 450 testes, sendo aproximadamente 260 deles de pessoas diretamente ligadas à alunos, professores, servidores das escolas e seus familiares.
Comentários