Texto começou a ser escrito em 2018, mas ideais para pensar sobre como viver bem nasceram na juventude
Unindo suas experiências no interior do Paraná, 26 anos trabalhando como advogado e viagens pelo mundo, Eder Pieczykolan começou a escrever sobre sua “metodologia” de vida em 2018 e, quatro anos depois, nasceu o resultado em sua edição consolidada. Com objetivo de mostrar que a vida pode ser mais do que rótulos, o advogado conta que seu livro nasceu para inspirar outras pessoas a terem uma trajetória mais feliz.
“Realize seus sonhos enquanto há tempo ou será conduzido à escuridão sem realizá-los”. Se identificando como sul-mato-grossense de coração, Eder chegou aos 60 anos acreditando que a sensação de estar realizado veio por não abandonar seus desejos e vontades.
Por isso, enquanto viajava pelo mundo com sua família, em 2018, começou a desenvolver o desejo de produzir o livro “As Três Fases da Vida Com Sucesso”. Nele, Eder relata seus pensamentos sobre a vida e sobre como os três momentos destacados são interdependentes.
“Eu comecei a pensar que gostaria de escrever e sabia que precisava continuar vivenciando tudo para isso. Desde quando fui para o Nordeste até para a Europa, tudo contribuiu para confirmar meus pensamentos”, diz sobre o processo de escrita.
Ao olhar para trás e pensar sobre suas relações com amigos que sempre privilegiaram apenas o trabalho, dramas de clientes e cotidianos em cidades diferentes, Eder detalha que notou vários medos. Entre eles, o medo de ser feliz, de se desapegar da prioridade aos bens materiais e também o de pensar sobre o futuro.
“Observei o alto índice de problemas de fácil resolução, de situações simples do cotidiano que levam o indivíduo ao desespero, ao estresse, desrespeitando o seu bem-estar emocional, trazendo prejuízos à saúde física e mental”, pontua Eder sobre os 26 anos como advogado.
E, crendo que conseguiu superar esses medos em sua própria vida, o autor narra acreditar que é importante planejar para antecipar os bons resultados. Em seu livro, Eder pontua que a fase de formação envolve desde o lugar em que nascemos até a educação formal e a escolha de ter filhos.
Em um segundo momento, as pontuações de Eder se dirigem ao trabalho enquanto reflexões sobre escolhas, mudanças de profissão, planejamento, investimentos e desapego material. Por último, a etapa do bônus, em que o autor estava quando deu início aos escritos.
Para Eder, o bônus vem como um momento de férias permanentes e de pensar sobre a felicidade desprendida de localização, aproveitando o que foi planejado durante toda a vida.
Completando sobre o motivo dos escritos, o advogado conta que o livro não surgiu como uma fonte de renda, mas sim mais um desejo de se realizar e ajudar outras pessoas. “A vaidade, o orgulho e a ganância levam a vida ao caos. Deve-se preocupar menos com os rótulos, andar descalço na chuva, conhecer lugares de imaginável beleza divina, onde se eleva a imaginação de quão somos passageiros e se dá importância aos verdadeiros valores: o corpo, a mente e a espiritualidade”, pontua no livro.
O livro de Eder está disponível para compra na Amazon, site da editora Letras do Pensamento, Americanas e Carrefour. Além deste, outro livro já está sendo preparado para lançamento.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Comentários