Brasil

Arraiá UEMS será no dia 19 de agosto em Dourados

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realiza, em Dourados, no dia 19 de agosto, a partir das 17 horas, na Praça Antônio João, o Arraiá da UEMS 2023. O evento traz os shows de Henrique Souza e do Grupo Terra Seca, além de bingo e quadrilha. 

A entrada será gratuita e o evento contará com diversas barracas organizadas pela comunidade universitária da UEMS: Cachorro Quente, Espetinho, Bolos e Tortas, Caldos, Pastel, Escondidinho, Doces, Batata Frita, Milho e Derivados, Bobó, Bebidas, Correio Elegante e Brincadeiras.  

O reitor, Laércio Alves de Carvalho, destaca que o Arraiá da UEMS, em Dourados, é um marco para cidade e para a UEMS, “porque ele fecha as comemorações de festas juninas, julinas e agostinas, além de integrar a Universidade à população e confraternizar com comidas típicas do nordeste, mas também pratos típicos do Mato Grosso do Sul. Essa festa divulga a Universidade para sociedade e promove essa grande interação com a cidade de Dourados e região”, enfatiza o reitor.

A Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Drª. Erika Kaneta Ferri, ressalta que essa é uma grande festa que envolve servidores, estudantes e toda a comunidade externa. “O grande objetivo do Arraiá é promover a interação e a integração entre a comunidade acadêmica e a comunidade geral, além de reafirmar a universidade como locus de convivência, alegria e manutenção da cultura. Este ano teremos uma novidade que será nosso bingo, com vários prêmios. Para incentivar a criatividade e assim contribuírem para o clima de festa do Arraiá, haverá um concurso de barracas que avaliará critérios como ornamentação, melhor prato e também será premiado o casal com a melhor caracterização”, diz a Pró-reitora.

O Arraiá UEMS, realizado anualmente, já é uma festa tradicional na cidade de Dourados, fazendo parte das atrações do município. O evento ocorre em parceria com o Governo do Estado, por meio da  Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC).

 

Comentários