Uma proprietária vende seu imóvel por 76.000 dólares (228.000 reais) e anuncia que casa é mobiliada, tem dois quartos, dois banheiros e um quintal espaçoso dotado de um criadouro de peixes. A propriedade está localizada no pacato bairro de Sleman, na cidade de javanesa de Yogyakarta.
O anúncio seria absolutamente normal se não fosse apenas um detalhe descrito apenas nas linhas finais: caso o comprador deseje, a casa também vem com uma noiva - a própria proprietária, Wina Lia, de 40 anos. Segundo noticia o site da revista Time nesta terça-feira, a publicidade inusitada de Wina tornou-se um viral na Ilha de Java e inclusive em outros países da região. "Os compradores interessados", explica o anúncio, "podem pedir a proprietária em casamento (termos e condições se aplicam)".
A estranha publicidade levou a imprensa local a desconfiar da veracidade do anúncio, mas a oferta é genuína. "De fato, é verdade, e Wina está pronta para se casar com o comprador da casa", informa um dos jornais da região. Dian Purna Dirgantara, o corretor de imóveis que inventou o plano, diz que o fez com a aprovação da proprietária - que realmente deseja se casar - e que seu anúncio está funcionando muito bem.
"Desde ontem [segunda-feira] de manhã há chamadas contínuas, eu não sei contar quantas, centenas", disse o corretor. Ele esclarece que o casamento não é uma obrigação. "Se alguém quiser apenas a casa, pode comprar".
Comentários